Ferroviário, Floresta e Atlético são os representantes cearenses na Série C do Brasileiro. A competição está agendada para começar no final de semana do dia 10 de abril, ou seja, a pouco menos de 3 semanas. O trio da Capital tem pretensão de mandar os jogos no Estádio Presidente Vargas.

No entanto, é muito provável que para as primeiras 2 rodadas da 3ª Divisão Nacional o PV ainda não esteja liberado para receber jogos de forma oficial. Em vistoria realizada na última quinta-feira, 17, mas somente divulgada nesta segunda-feira, 21, o Ministério Público do Estado do Ceará constatou e reforçou que a administração do Estádio “necessita dos laudos técnicos de engenharia, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado aprovados, visando garantir a segurança do público”.

O Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor) vistoriou e observou que o PV já se encontra em fase final de conclusão. O estádio municipal passa por uma ampla reforma com mudança do gramado e vários reparos em boa parte da suas instalações. Os custos da obra foram de quase R$ 2 milhões.

O Nudtor verificou que o gramado já está em ótimas condições, mas a renovação dos alambrados e peças de vidro presentes nas arquibancadas estão em fase final de reforma.

Vale lembrar que a Série B do Campeonato Cearense está prevista pra começar em maio, e é provável que Tiradentes e Pague Menos também utilizem o PV para mandar seus respectivos jogos.

A última partida realizada no Estádio aconteceu em 15 de março, entre Pacajus e Ferroviário, pelo Campeonato Cearense, já sem público por causa da pandemia. Vitória do Ferrão por 1×0.

📸Reprodução/Instagram
📸Divulgação/MPCE