Com mais de 22 mil pessoas confirmadas até o início da tarde dessa sexta-feira, o Fortaleza vive a expectativa de um grande público para o duelo deste sábado, às 17h45, na Arena Castelão, diante do Náutico, pela semifinal da Copa do Nordeste (com transmissão da TV Jangadeiro, ESPN, Nordeste FC e Tik Tok).

A carga disponibilizada pelo clube tricolor é de 45.650 ingressos. Desse total, 1 mil é para a torcida do Náutico, que ficará no setor Norte Superior (à esquerda das cabines de rádio). O setor Sul Inferior não estará aberto. Todos os outros setores (Premium, Norte Inferior e superior, Bossa Nova e Central) estarão à disposição dos tricolores.

O Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, mesmo na live do clube sobre o sorteio dos grupos da Libertadores, nesta sexta-feira, falou sobre o duelo contra a equipe pernambucana e pediu o comparecimento em massa do torcedor.

“A gente batalha muito para terminar a fase de grupos da Copa do Nordeste com a vantagem. Por que? Para jogar em casa. Então, tem que lotar. No último jogo, agradeço a todos que vieram, mas o público foi abaixo do esperado. Mas amanhã, tem que lotar, tem de ser de 35 mil pra cima. Não tem justificativa. Jogo importantíssimo. Vale vaga numa final, contra um adversário de peso, de camisa, sábado à tarde, horário bom, tudo favorece. Não há desculpa. Quem não vier é pé de rádio, é porque gosta de ficar em casa mesmo. Então, amanhã tem de estar enchendo o Castelão pra empurrar a gente e buscar uma vaga na final da Copa do Nordeste. E eu sei que a nossa torcida vai chegar junto, porque nossa torcida é fera”, declarou o mandatário tricolor.

Para chegar a mais uma decisão de Lampions League, o Fortaleza precisa vencer, em caso de empate, a disputa vai para as cobranças de pênaltis. Lembrando que na fase de grupos, o Tricolor empatou por 2×2 contra o Náutico, nos Aflitos.

Para esse duelo, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem 2 desfalques: o volante Ronald, suspenso pelo 3º amarelo, e o ala-esquerdo Lucas Crispim, machucado. Em compensação, o lateral Juninho Capixaba, expulso diante do Campinense e que não enfrentou o Atlético/BA, está à disposição e deve ser o titular no setor.

📸Karim Georges/FortalezaEC
📸Reprodução/Facebook