
Titular absoluto do Fortaleza, Tinga não atuou na 1ª partida da Final da Copa do Nordeste, na Arena Pernambuco, na última quinta-feira, quando o Tricolor empatou por 1×1 contra o Sport. O capitão e zagueiro/lateral leonino estava suspenso e se recuperava de um edema muscular.
Tinga era dúvida, mas agora já não é mais. Pelo menos, foi o que o atleta falou em entrevista coletiva pré-jogo para a 2ª partida da Final da Copa do Nordeste, que será realizada nesse domingo, às 18h30, na Arena Castelão.
“Como é que vai ficar fora de um jogo desses? A gente sabe da importância que é o jogo. É claro que a gente se preocupa com a saúde, mas eu estou cem por cento. Esperamos fazer um grande jogo e fazer o nosso melhor, com certeza. Esperamos ir bem e conseguir esse título”, declarou o camisa 2 tricolor.
- Torcida do Fortaleza derruba clichês, chega a 40 mil sócios e escancara a mudança no clube antes e depois de 2018, dentro e fora de campo
- Final da Copa do Nordeste terá Fan Fest, show de Xand Avião e mais de 61 mil lugares; veja como será o esquema de segurança no Castelão
- Arena Castelão vai começar a Libertadores, Sul-Americana e o Brasileirão novamente com o gramado mais utilizado do País
Com a confirmação de Tinga, agora, as dúvidas na escalação do Fortaleza ficam para outros 2 jogadores: o zagueiro Marcelo Benevenuto, que sentiu um desconforto muscular no aquecimento da partida passada e foi preservado, e o ala Lucas Crispim, que se recupera de um edema na coxa.
O elenco do Fortaleza treina na tarde deste sábado, no Centro de Excelência Alcides Santos, onde o técnico Juan Pablo Vojvoda comanda a atividade de apronto visando à grande final. Vale lembrar que se for campeão (bicampeão) da Copa do Nordeste, o Leão conquista de forma invicta.
Ressaltando também que quem vencer o jogo levantará a Taça, caso aconteça outra igualdade, por qualquer placar, a disputa do título vai para as cobranças de pênaltis. O campeão receberá R$ 1 milhão e o vice ganhará R$ 500 mil.
📸Leonardo Moreira/FortalezaEC
