A CBF divulgou nesta sexta-feira, 8, a tabela detalhada da Série D do Campeonato Brasileiro. O futebol cearense será representado por 3 equipes, todas do Interior do Estado: Crato, Icasa e Pacajus. A estreia do trio acontece no próximo dia 17 de abril, domingo.

Apesar de já ter sido inaugurada, a Arena Romeirão não será a casa do Verdão do Cariri na competição, pelo menos a CBF não marcou nenhuma partida do Icasa para o maior estádio do Interior do Nordeste. Dessa forma, a equipe do técnico Sidney Morais vai estrear diante do Globo/RN, no Estádio Mirandão, no Crato, dia 17, às 15h.

O Pacajus, que debuta em competições nacionais, vai até Piripiri, no Piauí, para encarar o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, a partir das 16h. Enquanto no mesmo dia e horário, só que na Arena Pernambuco, em São João da Mata, o Crato enfrentará o Retrô.

O regulamento da Série D divide os 64 clubes em 8 grupos com 8 equipes. Os 4 melhores colocados de cada grupo avançam para a próxima fase, que depois vão jogando no estilo mata-mata, entre duas agremiações em partidas de ida e volta até chegar à grande decisão. Lembrando que os 4 semifinalistas sobem para a Série C em 2023.

O Pacajus está no Grupo A02 ,enquanto Icasa e Crato estão no Grupo A03. Confira abaixo todos os clubes e grupos da competição e a tabela.

📸Lucas Figueiredo/CBF
📸Divulgação/MPCE