Pra História

A narradora Renata Silveira, da TV Globo e Sportv, não escondeu a emoção ao narrar o último gol da carreira do argentino D’Alessandro, no último domingo, na partida entre Internacional e Fortaleza. Renata, que é muito ativa nas redes sociais, fez questão de mostrar a enorme felicidade pelo momento único em uma transmissão. Sucesso a ela, que já está consolidada como uma excelente narradora.

De Volta

Depois da viagem à Argentina, onde, ao lado do repórter Anderson Azevedo, fez a ótima cobertura da partida do Fortaleza contra o River Plate, pela Libertadores, Jussie Cunha retornou aos trabalhos nessa segunda-feira, 18, ao Futebolês. O narrador, apresentador e chefe da equipes de esportes da Jangadeiro acabou adoecendo em Buenos Aires, mas mesmo assim conseguiu transmitir e narrar o duelo vencido pelos argentinos no Monumental de Nunez.

Imagem Arranhada

A Arena Castelão voltou a ser alvo de duras críticas, devido à condição do gramado. No domingo passado, na transmissão do Sportv, o narrador Daniel Pereira e o comentarista Petkovic bateram no campo. O ex-jogador, inclusive, foi ainda mais duro ao questionar se o gramado é do Castelão ou do Castigão. Veja o vídeo abaixo:

Homem Bom

Na semana passada, mais precisamente no dia 15 de abril, quem fez aniversário foi o querido Evaristo Nogueira, que interpreta o Homem Mau, no Trem Bala, da TVC. Figura carismática e querida pela crônica esportiva, Vavá (ou Homem Mau) é hoje a grande celebridade da mídia cearense e com muita justiça está colhendo os frutos do enorme sucesso. Virou garoto propaganda de várias empresas e merecidamente é reconhecido pelo público como um grande influencer. Muito mais sucesso a ele, que se não bastasse é apresentador de programa sobre saúde, comentarista esportivo e narrador, em todas as funções, com grande maestria e competência.

Voltando à Normalidade

Com o público já liberado sem máscara e os estádios podendo receber 100% da capacidade, enfim, o trabalho dos profissionais da imprensa aos poucos também está retornando ao que era. As entrevista coletivas já são feitas após as partidas de forma presencial nos estádios e os repórteres de rádio já podem trabalhar no campo, quando estão transmitindo os jogos ao vivo. Ganham os clubes, ganham as emissoras e principalmente ganha o público. O único porém é que não é permitido mais entrevistar os jogadores antes, durante e depois das partidas.

Força do Padim

Pelo segundo final de semana consecutivo, a Arena Romeirão vai receber uma partida de clubes da Capital cearense. No sábado passado, foi palco para Ferroviário 1×3 ABC e agora sábado que vem sedia Atlético/CE x Ferroviário, também pela Série C do Brasileiro. O curioso é que o motivo de os times de Fortaleza se deslocarem até Juazeiro do Norte é somente por causa de um pedido das emissoras detentoras dos direitos de transmissão: BAND e DAZN. Como os estádios Domingão (em Horizonte) e Ronaldão (em Pacajus) não possuem estrutura para a transmissão dos jogos e o Castelão está sendo usado na Série A, o jeito foi a CBF bancar tudo e levar os clubes e as partidas para a Terra do Padre Cícero. Quem ganha e muito com tudo isso é o Povo de Juazeiro e do Cariri.

Coluna Blog Vê TV, Ouve Rádio e Lê Jornal Nº 8

📸Andrei Macedo/Arena Romeirão
📸Reprodução/Instagram