A Federação Cearense de Futebol divulgou a tabela detalhada das 3 primeiras rodadas da 2ª Divisão do Campeonato Estadual. O certame está agendado para começar no próximo dia 7 de maio e contará com partidas realizadas na Arena Romeirão. O novo Estádio Mauro Sampaio receberá os jogos do Cariri e do Guarani de Juazeiro.

A 1ª Rodada da Série B Cearense está definida assim:

07/05 – Itapipoca x Grêmio Pague Menos – 15h – Perilo Teixeira/Itapipoca
08/05 – Guarany de Sobral x Guarani de Juazeiro – 15h – Junco/Sobral
10/05 – Tiradentes x Barbalha – 15h – Domingão/Horizonte
10/05 – Cariri x Horizonte – 19h – Arena Romeirão
11/05 – Floresta x Maranguape – 15h – Domingão/Horizonte

10 clubes irão disputar a Segundona em 2 fases. Na 1ª, os times duelam entre si em turno único com partidas apenas de ida, totalizando 9 jogos para cada um. Ao final, os 5 melhores avançam na competição, enquanto os 2 últimos serão rebaixados para a Série C em 2023.

Na 2ª Fase, os 5 clubes jogam entre si também em turno único, com partidas apenas de ida, totalizando 4 partidas para cada um. Ao final, os 2 melhores garantem o acesso à elite cearense na temporada 2023.

Nesta temporada, o estreante da vez é o Grêmio Pague Menos, vice-campeão da C ano passado. Serão 7 clubes do Interior (Barbalha, Cariri, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Horizonte, Itapipoca e Maranguape) e 3 da Capital (Floresta, Pague Menos e Tiradentes).

Mudança à Vista

A tabela da Série B Cearense na 2ª Rodada deve sofrer alteração. O Horizonte vai pedir alteração da data da sua partida contra o Floresta inicialmente marcada para a terça-feira, dia 17. O Galo solicitará para estrear em casa no domingo, dia 15, a partir das 15h.

Confira abaixo ou faça o download da tabela detalhada com as 3 primeiras rodadas.