Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

O Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, está em Seul, desde a última sexta-feira, 27, acompanhando a Seleção Brasileira, que fará 2 amistosos no Oriente. O mandatário tricolor foi convocado para ser o chefe da delegação nacional.

O Brasil fará amistosos contra a Coreia do Sul, na próxima quinta-feira, às 8h (de Brasília), em Seul, e na segunda-feira, dia 6, encara o Japão, no Estádio Nacional, em Tóquio. As duas partidas com transmissão da TV Globo e do Sportv.

 Nesta segunda-feira, Tite começou a esboçar o time. Com 21 atletas à disposição, faltando somente aqueles que atuaram da final da Liga dos Campeões (Alison, Fabinho, Militão, Casemiro, Rodrygo e Vini Jr), o treinador da Seleção comandou um trabalho tático com duas equipes escaladas. 

Ederson, Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred, Bruno Guimarães e Neymar Jr.; Raphinha, Richarlison e Lucas Paquetá estavam sem coletes; Weverton, Guilherme Arana, Léo Ortiz, Gabriel Magalhães e Alex Telles; Danilo, Thomaz Araújo (analista de desempenho) e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Matheus Cunha e Gabriel Martinelli estavam de coletes vermelhos.

Esse foi o quarto treinamento da equipe nacional em solo coreano. Ainda vão acontecer mais 2 atividades antes da partida de quinta-feira.