Foto: Fausto Filho/Ceará SC

Em entrevista coletiva na noite dessa quarta-feira, após a vitória por 2×0, em cima do América/MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o técnico do Ceará, Dorival Júnior, falou sobre o resultado.

“Eu acho que foi um resultado fundamental, importantíssimo, de manutenção de resultados sequenciais com pontuação. Acho que isso é muito importante. Nós completaremos nesse final de semana 11 jogos no Campeonato Brasileiro, sendo 7 jogos fora e 4 em casa. Isso tem um peso muito grande. Se conseguirmos pontuar também nessa partida seguinte, eu acho que poderemos ficar numa condição muito positiva e em processo de recuperação sendo completo. Para que de repente encontremos um outro caminho pela frente”, falou o comandante alvinegro, que continuou analisando a formação vitoriosa da equipe.

“Acho que num conjunto para que o setor defensivo se sinta protegido, com condições de atuar, ele te que ser respaldado pelo seu meio (campo) e seu ataque. Quando você começa uma marcação forte no ataque, não dando espaços, criando dificuldades, não proporcionando jogadas de infiltração que o América sempre fez ao longo do campeonato, eu acho que com isso nós conseguimos neutralizar de alguma maneira os principais pontos de uma equipe que é muito perigosa. E com isso construímos nosso resultado”, completou.

Sobre os ótimos resultados como visitante, em 7 partidas foram 3 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota, Dorival fez questão de destacar o empenho dos atletas.

“Os jogadores têm acreditado no potencial de que podem jogar de igual pra igual contra qualquer adversário em qualquer circunstância. Foi assim contra o Palmeiras, foi assim contra o Athletico, mesmo com a derrota, nós neutralizamos, não deixamos o Athletico jogar, mas eles foram muito felizes encontrando um gol em um ataque decisivo. Temos feito assim em todos os campos que temos atuado, na Argentina, no Paraguai, na Venezuela, enfim. O time tem acreditado e é isso que precisa e temos de transformar esses bons resultados em casa. E aí sim, encontraremos o equilíbrio muito positivo ao longo do campeonato”, finalizou.