Foto: Kely Pereira/AGIF/CBF

O time do Ceará tem alguns desfalques importantes para enfrentar o Atlético/MG, nessa quarta-feira, às 19h (com transmissão do Sportv e Premiere), na Arena Castelão, pela 12ª Rodada do Brasileirão.

O lateral-esquerdo Bruno Pacheco foi expulso e vai ter de cumprir suspensão automática. Outro que precisa cumpri suspensão, mas pelo 3º amarelo, é o goleiro João Ricardo. Como o reserva de imediato, Richard, está machucado com uma lesão no tendão do joelho direito, o 3º goleiro, Vinícius Machado, deve ser a novidade em campo, na quarta-feira. Já na lateral, Victor Luís retorna à titularidade.

Vale lembrar que o zagueiro Luiz Otávio e o meia-atacante Lima também estão entregues ao departamento médico se recuperando das respectivas lesões. Enquanto o meia Léo Rafael e o atacante Dentinho estão em processo de transição. Por outro lado, o atacante Jael, já recuperado, pode ser a novidade no banco de reservas. O camisa 9 alvinegro foi liberado pelos departamento físico e só depende do aval do treinador para compor o grupo diante do Galo.

O elenco do Ceará treinou na manhã desta segunda-feira, em Goiânia, e retorna ainda hoje à Capital Cearense. O grupo alvinegro fará ainda um trabalho nessa terça-feira à tarde, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, quando o novo técnico Marquinhos Santos terá o 1º contato com os atletas. Após as atividades, o comandante do Vozão concederá entrevista coletiva.

O Ceará vem de empate por 1×1 contra o Goiás, na Serrinha, está em 12º lugar com 13 pontos e não perde a 10 partidas (1 pela Copa do Brasil, 2 pela Sul-Americana e 7 pelo Brasileirão). A equipe alvinegra está a apenas 3 pontos do G6.