
A Conmebol divulgou a escala de arbitragem para os jogos de ida das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana. Para a partida entre the Strongest x Ceará, quarta-feira, 29, às 19h15, em La Paz, o uruguaio Esteban Ostojich será o árbitro.
Ele terá as assistências dos compatriotas Carlos Barreiro e Pablo Larenna. O reserva, do Equador, será Augusto Aragon. Vale lembrar que, diferentemente da Fase de Grupos, a partir de agora os jogos da Sul-Americana terão árbitro de vídeo. Para esse confronto entre bolivianos e brasileiros, o paraguaio Eber Aquino comandará o VAR.
- Ceará é absolvido por arremesso de copo com liquido amarelo no árbitro Luiz Flávio de Oliveira no jogo contra o Flamengo
- Opinião: PV é liberado para receber mais de 20 mil torcedores; Ceará e Fortaleza bem que poderiam mandar algum jogo por lá
- Castelão tem 204 cadeiras quebradas no Clássico-Rei da Copa do Brasil e prejuízo é de quase R$ 100 mil
- Opinião: Vina completa 10 jogos sem fazer gol e rendimento cai em campo ao atuar fora da sua posição de origem
Esteban comandou a final da Copa América de 2021 em que a Argentina venceu o Brasil por 1×0, mas que foi bastante criticada pelos brasileiros por ter deixado os hermanos baterem demais. Ele também apitou 2 partidas do Fortaleza na Libertadores. No empate por 1×1 contra o River Plate, no Castelão.
Na ocasião, ele expulsou o atacante Silvio Romero, do Tricolor, que já tinha saído de campo, por reclamação devido a um pênalti (na opinião dos leoninos) em Renato Kayzer. No lance, o juiz nem sequer marca falta. No outro jogo, Esteban apitou Colo-Colo 3×4 Fortaleza, em que expulsou um jogador do time chileno (merecidamente).
