Depois de uma ótima apresentação no 1º tempo, quando abriu 2×0, o Fortaleza padeceu na etapa final, não suportou a pressão do atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil e perdeu de virada para o Atlético/MG, por 3×2, na noite deste sábado, no Mineirão, pela 14ª Rodada do Brasileirão.

Foi a 8ª derrota do time tricolor na competição, que vinha de vitórias, 1 pela Série A (1×0 América/MG) e 1 pela Copa do Brasil (2×0 Ceará). Com o revés, o Fortaleza se mantém em 19º lugar com 10 pontos, mas pode voltar à lanterna, caso o Juventude pontue contra o São Paulo, no Morumbi..

Agora, a equipe leonina dá um tempo no Brasileirão e volta as atenções para a Libertadores. Na próxima quinta-feira, às 21h30, o Fortaleza recebe o Estudiantes, na Arena Castelão, no jogo de ida das Oitavas de Final. Pelo nacional, o time entra em campo apenas no outro domingo, dia 10, quando enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira.

A derrota em cima do Atlético/MG só aconteceu a partir dos 30min do 2º tempo. Por que até então, o Fortaleza contou com o brilho de Romarinho. O atacante, que começou como titular, abriu o placar logo aos 3min num golaço de fora da área em que acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Everson.

Aos 28min, em um contra-ataque fulminante, Moisés conduziu a bola até a entrada da área e tocou para Romarinho, que dessa vez, mudou de pé, chutou de canhota, rasteiro, no canto, para fazer o 2º gol dele, o 2º do Fortaleza na partida.

Na etapa final, o Galo foi para o tudo ou nada e fez várias substituições, mesmo assim o Fortaleza manteve a segurança no setor defensivo e de forma controlada soube bloquear as investidas dos mineiros. Só que aos 31min, em bola alçada na área, Rubens descontou.

A pressão aumentou, a torcida mineira acreditou e os atleticanos encurralaram os tricolores. Aos 41min, Réver empatou e, no último lance, aos 51, Jussa, contra, após cabeçada de Vargas, virou a partida para 3×2.

📸Leonardo Moreira/FortalezaEC