Foto: SECEL

O Prefeito de Fortaleza, José Sarto, informou, via redes sociais, nesta sexta-feira, 24, que o Estádio Presidente Vargas recebeu o laudo de segurança liberando a capacidade máxima: 20.166 pessoas. Faltava apenas a inspeção da Polícia Militar, que emitiu o documento e aprovou sem ressalvas.

Dessa forma, Ceará e Fortaleza podem utilizar o PV para receber jogos do Campeonato Brasileiro. Da Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil, o apelo é muito maior e creio ser quase impossível conter a força dos torcedores.

É verdade que o número de sócios torcedores dos dois clubes ultrapassa o dobro da capacidade do Estádio. No entanto, seria necessário um acordo entre clubes, Castelão (Governo), PV (Prefeitura) para fechar a Arena por alguns dias para a reforma no campo e assim o Presidente Vargas ser a única solução viável para receber a partida da Série A.

No Brasileirão, há partidas sem tanto apelo em que seria possível tentar fazer o sacrifício para preservar o gramado da Arena Castelão, que atualmente está numa situação complicada e visivelmente já começa atrapalhar a condução e domínio de bola dos jogadores.

Em recente comunicado, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, havia informado que poderia estudar uma maneira de levar algum jogo para o PV.