Foto: Divulgação/Sejuv

A Secretária do Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sejuv) divulgou uma nota, nesta quinta-feira, 23, informando que 204 cadeiras foram danificadas na Arena Castelão, no Clássico-Rei da noite passada, em que o Fortaleza venceu o Ceará, por 2×0, no jogo de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil.

A Sejuv confirmou ainda que o prejuízo é de R$ 94.421,40. Por outro lado, a secretaria garantiu que possui estoque de reserva para substituir os assentos e que já providencia a instalação. Mas não informou quanto cada clube vai arcar com os custos.

Vale lembrar que o Clássico-Rei desta quarta-feira foi acompanhado por 29.876 torcedores. Como o mando de campo era do Fortaleza, os tricolores tiveram uma carga de 70%, enquanto o restante ficou com a torcida do Ceará. No total, compareceram 9.675 alvinegros, enquanto 20.201 eram leoninos.

A Arena Castelão recebe no próximo domingo, Ceará x Atlético/GO, às 18h, pelo Brasileirão. Confira abaixo a nota divulgada pela Secretária do Esporte e Juventude do Estado do Ceará:

“A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) informa que contabilizou 204 cadeiras quebradas, no jogo do último Clássico-Rei entre Fortaleza x Ceará, no dia 22 de junho, totalizando prejuízo de R$ 94.421,40. A Sejuv conta com estoque reserva de cadeiras e já está providenciando a instalação. A Secretaria lembra ainda que os clubes são responsáveis pelo ressarcimento do valor referente às cadeiras”.