
Apesar de a diretoria do Fortaleza não se pronunciar sobre a situação do atacante Renato Kayzer, que está afastado do elenco desde o último dia 18 de junho, o atleta tricolor deve deixar o clube nos próximos dias.
A informação é do repórter Brenno Rebouças, do jornal O Povo.
Sem treinar com os outros jogadores e fora dos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda, Kayzer recebeu uma proposta do futebol da Coreia do Sul e está disposto a aceitar. Os valores e o clube não foram revelados.
- Multa contratual de US$ 1 milhão foi exigência de Pikachu; Fortaleza pode perder o melhor jogador e não há reposição à vista
- Opinião: Vojvoda tem sua parcela de culpa, mas demiti-lo não vai resolver a situação do Fortaleza
- Ferroviário contrata Francisco Diá para tentar colocar o time de volta nos trilhos, escapar da queda e amenizar a crise
Vale lembrar que o presidente do Atlético/GO, Adson Batista, havia falado em entrevista coletiva que queria contar com o jogador e que até fez proposta, mas o Fortaleza não teve interesse em emprestá-lo e o dirigente goiano acabou desistindo, devido ao alto salário.
Dessa forma, é provável que o Fortaleza venda uma parte dos direitos econômicos do jogador, ou empreste com valor fixado para compra automática na próxima temporada, caso o atacante consiga cumprir determinada meta a ser estipulada pelo clube coreano.

Contratação mais cara do futebol cearense, R$ 6 milhões, Renato Kayzer tem contrato com o Fortaleza até o final de 2025. O clube tricolor é dono de 60% dos direitos econômicos do atacante.
