
Depois dos anúncios do meia Diego Rigonato e do atacante Jhon Vásquez, a diretoria do Ceará também deve fechar a contratação do meio-campista Guilherme Castilho, de 22 anos, que pertence ao Atlético/MG.
A informação é do repórter Brenno Rebouças, do jornal O Povo.
Segundo a reportagem, a negociação deve ser feita em contrato definitivo, com o Ceará comprando parte do direitos econômicos do atleta. Sem espaço no Galo, Castilho fez apenas 9 jogos nesta temporada pelo clube mineiro.
- Atacante Iury Castilho retorna, mas Ceará tem 3 desfalques para enfrentar o Avaí na Arena Castelão
- Marquinhos Santos fala em evolução, diz que vitória foi dos atletas, enaltece elenco e garante que grupo quer buscar algo grande
- Análise: Com Vina inspirado e sistema tático definido, Ceará venceu e fez a melhor partida no Brasileirão; veja os gols e lances do jogo
A aquisição do meio-campista é um pedido do técnico Marquinhos Santos, que trabalhou com o jogador no Juventude, na temporada passada, quando atuou em 46 partidas e marcou 8 gols. Vale lembrar ainda que Guilherme Castilho tem vínculo com o Atlético/MG até 2025.
Revelado pelo Mirassol/SP, Castilho foi destaque nas categorias de base do Galo. Em 2020 assinou contrato por 5 anos, mas nunca se firmou no clube. No mesmo ano, foi emprestado ao Confiança/SE e depois ao Juventude.
