Fotos: Israel Simonton/Ceará SC

A delegação do Ceará embarcou na manhã desta sexta-feira a Caxias do Sul/RS, para o duelo do próximo domingo, às 16h (com transmissão da TV Verdes Mares), diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela última rodada do 1º turno do Brasileirão.

24 atletas viajaram. As novidades foram a presença do meia Diego Rigonato e do atacante Jhon Vásquez, reforços do clube, que foram regularizados na última terça-feira e que poderão fazer a estreia com a camisa alvinegra. As informações são do repórter Horácio Neto, da Rádio O Povo/CBN

O atacante Cléber, que não atuou na vitória sobre o Avaí, na última terça-feira, por estar suspenso, retorna e também fica à disposição do técnico Marquinhos Santos. Por outro lado, o lateral-esquerdo Victor Luís, que até participou da atividade no Vovozão nessa quinta-feira, após se recuperar de uma lesão na coxa, não viajou e permanece para melhorar o condicionamento físico.

Apesar de ter saído do jogo diante dos catarinenses reclamando de dores musculares, o zagueiro Messias está recuperado e foi outro que integrou a delegação. O elenco ainda faz um treino nesse sábado, no período a tarde, no Estádio Centenário.

O Ceará vem de 2 vitórias consecutivas no Brasileirão (Corinthians e Avaí), está em 11º lugar com 24 pontos e pode subir mais 2 posições, caso vença o Juventude, e São Paulo e Santos não ganhem seus respectivos jogos contra Goiás e Fortaleza.

Confira abaixo a lista com os 24 jogadores que viajaram:

Goleiros: João Ricardo, Vinicius Machado e Richard
Zagueiro: Luiz Otávio, Messias, Lucas Ribeiro e Gabriel Lacerda
Laterais: Nino Paraíba, Michel Macedo e Bruno Pacheco
Volantes: Richardson, Richard, Fernando Sobral, Rodrigo Lindoso e Geovane
Meias: Vina e Diego Rigonato
Atacantes: Jhon Vásquez, Iury Castilho, Matheus Peixoto, Cléber, Zé Roberto, Lima e Mendoza.