
Depois da confirmação da saída de Max Walef e com outra lesão de Fernando Miguel, o Fortaleza foi ao mercado atrás de um novo goleiro para compor o elenco, que atualmente conta apenas com Marcelo Boeck e Kennedy aptos a atuarem.
O clube tricolor anunciou na manhã desta sexta-feira, 29, a contratação do goleiro Luan Polli, que estava no Atlético/GO, mas tem passagens por Sport, Boa Esporte, Figueirense, entre outros. O vínculo, em definitivo, será até dezembro de 2023. O Fortaleza é dono agora de 100% dos direitos econômicos do atleta.
- Leia as Partículas Atômicas do Blog desta sexta-feira, 29 de julho
- Vojvoda reconhece 1º tempo ruim, mas exalta 2ª etapa, fala sobre a arbitragem e diz que ainda está em busca de contratações
- Análise: Fortaleza precisa melhorar em vários aspectos, mas nem a sorte ajuda e parece ter abraçado a fase (ruim) do time
Nesta temporada, Luan fez apenas 20 partidas pelo Dragão, onde foi titular na campanha da conquista do Campeonato Goiano. Enquanto ano passado, após deixar o Sport, era reserva de Fernando Miguel e só atuou em 1 jogo. No entanto, em 2020, atuando pelo rubro-negro pernambucano foram mais de 40 jogos em campo.
“É um goleiro com boa experiência em Série A, tanto no Sport como no Atlético/GO. Idade boa, 29 anos, que já tem uma certa experiência e força física, e vem para um contrato até o fim do ano que vem” declarou o presidente Marcelo Paz ao site oficial do clube.
Com Luan Polli, o Fortaleza chega a 6 contratações nessa janela de transferências, antes os reforços foram: o zagueiro Brítez, os volantes Lucas Sasha e Fabrício Baiano, o meia Otero e o atacante Thiago Galhardo.
Vale lembrar que o novo goleiro tricolor poderá atuar no Brasileirão, mas não jogará na Copa do Brasil. As inscrições para o torneio nacional encerraram no último dia 26 de julho. O Fortaleza disputa contra o Fluminense uma vaga nas semifinais, no jogo de ida, na noite passada, perdeu por 1×0. A volta está marcada para 17 de agosto, no Maracanã.
