Clássico-Rei no PV

Fortaleza e Ceará decidem nesta sexta-feira, 29, a partir das 15h, o Campeonato Cearense Sub-17, no Estádio Presidente Vargas, com transmissão ao vivo da ElevenSports. Por ter ganho no 1º jogo, por 1×0, o time alvinegro pode até empatar que voltará a ser campeão, depois de 3 anos. Já a equipe tricolor, atual bicampeã estadual da categoria, precisa vencer por 2 gols de diferença para levantar a taça, mas se ganhar por 1 gol, a disputa irá para as cobranças de pênalti.

Liga Que Não dá Liga

Mais um reunião está marcada entre representantes dos clubes do futebol brasileiro para a tão sonhada criação de uma Liga, que possa organizar o Campeonato Brasileiro. O encontro está agendado para o próximo dia 2 de agosto, terça-feira. Vale ressaltar que neste momento há 2 blocos divididos e que buscam o melhor para seus próprios interesses.

Liga Que Não dá Liga II

Há a LIBRA (Liga do Futebol Brasileiro) formada por: Grêmio, Botafogo, Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Guarani, Ponte Preta, Novorizontino e Ituano.
E há a LFF (Liga Forte Futebol do Brasil) com: América-MG, Atlético-MG. Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Côrrea, Sport, Tombense e Vila Nova.

Série B Cearense I

Na abertura da penúltima rodada da 2ª Divisão do Campeonato Cearense, o Horizonte ganhou do Floresta por 2×0 e ainda está vivo na busca pelo tão sonhado acesso à elite estadual. O Galo do Tabuleiro chegou aos 4 pontos, em 3 jogos, mas ainda depende do tropeço do Barbalha diante do Guarani de Juazeiro, no próximo domingo, no Inaldão, para seguir com chances.

Série B Cearense II

O Barbalha, contudo, tem os mesmos 4 pontos do Horizonte e, assim, precisa ganhar do Leão do Mercado para depender apenas de si e garantir a classificação para voltar a 1ª Divisão do Cearense na próxima temporada. O Guarani de Juazeiro já conquistou o acesso e se bater a Raposa levanta a taça de campeão. Quem ainda corre por fora é o Cefat/Tirol. A Coruja tem 3 pontos e na última rodada enfrenta o Horizonte. Ou seja, vai precisar bater o Galo e torcer por 2 tropeços do Barbalha, que também irá encarar o Floresta, lanterna com nenhum ponto e sem chances de acesso.

De Olho na Elite

A CBF divulgou a tabela detalhada das quartas de final do Brasileiro Feminino A2. Os vencedores dos confrontos estarão garantidos na elite nacional em 2023. O Fortaleza vai enfrentar o Real Ariquemes/RO, no próximo dia 06 de agosto, às 15h, no CT Ribamar Bezerra. As Leoas fazem o jogo de volta em Rondônia, no dia 13 de agosto, às 16h30, no Valerião. Enquanto o Ceará encara o JC/AM. A ida está agendada também para o próximo dia 6, sábado, às 16h, no Florão, em Itacoatiara/AM. Já a 2ª partida das Meninas do Vozão está programada para o dia 13, 15h, na Cidade Vozão.

Andarilho Cearense

Reconhecido como um dos melhores da crônica esportiva cearense, Kilmer de Campos é plantonista, repórter, comentarista, narrador e apresentador na Rádio Assunção. Ele já viajou a Belém para transmitir ao vivo na próxima segunda-feira, 01, a partida do Ferroviário contra o Remo, às 20h, no Baenão, pela 3ª Divisão Nacional. Andarilho do Brasil, sempre acompanhando os times cearenses nas Séries C e D do Brasileiro, Kilmer esteve presente em quase todos os jogos do Ferroviário nesta temporada atuando fora de casa.