
O elenco do Fortaleza treinou cedinho nesta quinta-feira, 13, no Centro de Excelência Alcides Santos, e logo depois embarcou para Minas Gerais, com desfalques importantes.
O técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar novamente com o zagueiro Marcelo Benevenuto, que ainda se recupera de uma entorse no tornozelo, e pra completar ainda perdeu o volante Sasha, que está entregue ao departamento médico. Sem contar que Fabrício Baiano também segue machucado.
- Antes absoluto, Fortaleza poderá usar Castelão apenas para grandes jogos em 2023; PV e até o Romeirão seriam as opções
- Depois dos erros neste e nos últimos anos, Conmebol anuncia VAR para todas as fases da Libertadores e da Sul-Americana
- Ceará, Floresta, Fortaleza e Tirol vão ser os representantes cearenses na Copa São Paulo de 2023
Os três não poderão enfrentar o América/MG, sábado, às 20h30, no Estádio Independência, pelas 32ª Rodada do Brasileirão. A partida é considerada decisiva para as pretensões tricolores em busca da tão sonhada classificação à pré-Libertadores.
Por outro lado, Vojvoda terá o retorno de 3 jogadores, que foram ausências na vitória por 2×0 sobre o Avaí, no domingo passado. O zagueiro Ceballos e os atacantes Valentin Depietri e Silvio Romero. Além deles, o treinador argentino relacionou outros 21 atletas.
Confira a lista abaixo:
Goleiros: Fernando Miguel, Marcelo Boeck e Luan Polli
Defensores: Tinga, Brítez, Titi, Ceballos, Habraão e Juninho Capixaba.
Meio-Campistas: Ronald, Caio Alexandre, Zé Welison, Hércules, Lucas Crispim, Lucas Lima, Matheus Vargas e Otero.
Atacantes: Romarinho, Robson, Galhardo, Moisés, Romero, Pedro Rocha e Depietri.