
Depois de uma temporada para ser esquecida com o rebaixamento para a Série D do Brasileiro, o Ferroviário começa a dar os primeiros passos pensando em 2023. Já com a nova diretoria executiva, liderada pelo novo presidente Aderson Maia Júnior, o clube deve anunciar em breve o novo treinador.
Paulo Foiani, de 45 anos, já acertou as bases salarias e o tempo de contrato. Falta apenas assinar o contrato que deve acontecer nos próximos dias. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Kilmer de Campos, da Rádio Assunção.
O novo comandante do Peixe tem várias passagens por clubes do Nordeste (ASA, Sergipe, Juazeirense, Campinense, Fluminense de Feira/BA) entre outros times do Sul e sudeste (Marcílio Dias/SC, Uberaba/MG, Boa Esporte/MG, Juventus Jaraguá/SC).
- Goleiro Fernando Miguel revela que já houve uma sinalização para renovar contrato com o Fortaleza
- Tite envia à Fifa relação com o nome de até 55 jogadores para a Copa do Mundo; 26 deverão ser convocados
- Vina é julgado pelo STJD, pega apenas 1 jogo de suspensão e está liberado para enfrentar o Atlético/GO
Como jogador, Paulo teve uma passagem pelo Icasa, em 2010 e 2011. Assim, já conhece o futebol cearense e a esperança é que possa montar um elenco que possa se classificar à Fase de Grupos da Copa do Nordeste (vai disputar a fase eliminatória, em janeiro) chegar ao máximo no Estadual e retornar à Série C do Brasileiro.
O clube ainda não divulgou o calendário de reapresentação do elenco, pois espera a chegada do novo comandante para montar o planejamento visando a temporada 2023.