
Na última quinta-feira, 20, o técnico Lucho González havia afirmado que desde a sua chegada, pela 1ª vez, teria todo o elenco do Ceará à disposição. O time alvinegro enfrenta nesse domingo, às 18h, o Atlético/GO, em Goiânia, pela 33ª Rodada do Brasileirão.
A delegação alvinegra, contudo, viajou à Capital goiana nessa sexta-feira, 21, sem algumas peças importantes. De acordo com o Jornal O Povo, o volante Richard, até então titular absoluto na equipe de Lucho, não embarcou com o restante do grupo.
- Tite envia à Fifa relação com o nome de até 55 jogadores para a Copa do Mundo; 26 deverão ser convocados
- Vina é julgado pelo STJD, pega apenas 1 jogo de suspensão e está liberado para enfrentar o Atlético/GO
- Opinião: Ceará deve ser punido de acordo com a Lei, não para servir de exemplo pela impunidade no futebol e na sociedade brasileira
Além dele, o também volante Rodrigo Lindoso, e os atacantes Matheus Peixoto e Jhon Vásquez seguem entregues ao departamento médico e também desfalcam a equipe diante do Dragão.
A ausência de Richard pode provocar a entrada de Guilherme Castilho entre os titulares e abrindo vaga para Vina voltar a ser titular. No entanto, Fernando Sobral também disputa o posto para atuar ao lado de Richardson na parte defensiva do meio-campo.
Por outro lado, Lucho poderá contar com o retorno do zagueiro Messias, que ficou ausente dos últimos 2 jogos. Dessa forma, o esquema com 3 zagueiros (em que improvisava o lateral Victor Luís), pode ser realizado com três defensores de ofício: Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Messias.

O treinador argentino define o time na manhã deste sábado, em treino no CT da Serrinha, de propriedade do Goiás. Com 34 pontos, o Ceará (em 16º) precisa pelo menos empatar para não depender do resultado do Cuiabá (que tem 31 e está em 17º) e cair para a zona de rebaixamento.
Se não bastasse, conquistar um bom resultado é importante também para manter o Atlético/GO afastado e dentro do Z4. A equipe goiana tem 30 pontos e está a 4 de distância do Vovô.
