
Não bastasse a dificuldade em fazer uma apresentação convincente e principalmente voltar a vencer no Brasileirão após 7 rodadas, o Ceará ganhou mais problemas para o duelo da próxima quarta-feira, 26, diante do Inter, às 21h45, em Porto Alegre.
Depois da derrota para o Atlético/GO, por 1×0, em Goiânia, o técnico Lucho González perdeu mais 2 atletas. O volante Richardson recebeu o 3º cartão amarelo e vai precisar cumprir a suspensão automática. Enquanto o atacante Stiven Mendoza sofreu uma lesão muscular. Ambos já retornaram a Fortaleza.
- Dentinho, preterido por Lucho, e Matheus Peixoto, machucado há mais de 1 mês, podem deixar o Ceará antes do término do Brasileirão
- Lucho admite a pressão, reconhece que é o responsável, mas lembra que o Ceará ainda segue dependendo apenas de si
- Blog define programação para a cobertura da Copa do Mundo no Qatar; confira os detalhes
Além desses 2, o treinador argentino já não contava com o zagueiro Lucas Ribeiro, os volantes Rodrigo Lindoso e Richard e o centroavante Matheus Peixoto, todos entregues ao departamento médico, enquanto o atacante Jhon Vásquez começou o trabalho de transição, após se recuperar de lesão.
Com isso, Lucho vai precisar mudar novamente a equipe, não terá sua dupla de volantes titular (Richard e Richardson), além do artilheiro da temporada (Mendoza). A tendência é Fernando Sobral, Guilherme Castilho e Lima entrarem.
Assim, o provável time para encarar o Colorado é: João Ricardo; Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Nino Paraíba, Fernando Sobral, Guilherme Castilho, Vina e Bruno Pacheco; Jô e Lima.
O elenco alvinegro treinou na manhã desta segunda-feira, Estádio da Serrinha, em Goiânia, e no período da tarde viajou a Porto Alegre. Na Capital gaúcha, o grupo realiza um treinamento no CT do Grêmio.
O Ceará está em 16º lugar com 34 pontos e está a apenas 1 ponto acima do Z4. Enquanto o Internacional é o vice-líder com 61 pontos e não perde há 12 partidas.