
O elenco do Fortaleza trabalhou nesta segunda-feira, 31, e no período da tarde embarcou para São Paulo, onde na quarta-feira, enfrentará o Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque, pela 35ª Rodada do Brasileirão.
A partida pode garantir o título do Verdão, até mesmo antes de entrar em campo. Basta que o Internacional não ganhe do América/MG, um pouco mais cedo, às 16h, em Belo Horizonte. A partida, inclusive, teve o horário alterado a pedido da Globo, justamente pela importância de o Palmeiras poder se sagrar campeão.
- Conselho Técnico do Campeonato Cearense é marcado e clubes poderão mudar a fórmula e o regulamento do Estadual
- Com vitória sobre o Coritiba, Fortaleza já está garantido matematicamente na Sul-Americana
- Análise: Em grande jogo, Fortaleza vence com propriedade o Coritiba e mantém campanha arrebatadora no Returno
Para encarar o virtual campeão brasileiro, o Fortaleza vem de uma sequência invicta de 8 jogos sem derrotas e o técnico Juan Pablo Vojvoda levou o que tem de melhor para o duelo. Com exceção de Lucas Lima, que não viajou com a delegação tricolor.
Enquanto o volante Lucas Sasha, que se recuperou de uma concussão sofrida no último jogo diante do Coritiba, já está 100% e viajou com o grupo. Outra surpresa é a presença do volante Fabrício Baiano, que na partida passada não havia sido relacionado.
O Fortaleza está em 9º lugar com 48 pontos e já garantiu vaga pelo menos na Copa Sul-Americana. No entanto, a equipe leonina está em busca de retornar a Libertadores. No momento, o time está a apenas 2 pontos do G8 (São Paulo) em que entra na fase Pré, e a 3 pontos do G6 (Athletico/PR) em que entra direto na fase de grupos.
Vale lembrar que depois de pegar o Palmeiras, o Fortaleza fará 2 jogos em casa. Diante do Atlético/GO, domingo que vem, às 18h30, e na quarta-feira seguinte, dia 9, às 20h30, contra o Red Bull Bragantino. Aí, o Leão encerra a participação contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 13, às 16h.
