
Em seu perfil no Instagram, na plataforma storie, no início da tarde dessa quinta-feira, 03, o volante Richard divulgou que nos últimos dias vinha recebendo algumas mensagens ofensivas e até ameaças de morte. O atleta informou que já fez boletim de ocorrência e deixou o caso com os seus advogados.
O Ceará, no final da noite passada, divulgou uma nota repudiando as ameaças. Confira abaixo:
“O Ceará Sporting Club repudia as ameaças de morte sofridas pelo atleta Richard Coelho por meio de redes sociais. A fim de identificar os criminosos e puni-los no rigor da lei, o Alvinegro acionará os órgãos de segurança pública para tomarem todas as medidas cabíveis de repressão a esses atos.
Pedimos aos torcedores que se conscientizem sobre a necessidade de manutenção da paz no futebol. Jogadores e suas famílias merecem respeito e devem ter a integridade física e psicológica preservada. O futebol deve continuar sendo um instrumento catalizador do entretenimento saudável e pacífico para todos, nunca excedendo os limites da civilidade e do respeito.“
- Definidos grupos, adversários e sedes dos times cearenses que vão disputar a Copa São Paulo 2023
- Campeonato Cearense tem nova fórmula e novo regulamento com Ceará e Fortaleza disputando desde o começo
- Blog estará ao vivo na sede da CBF para a cobertura da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Qatar
Richard tem 28 anos e passagens por Athletico/PR, Fluminense, Corinthians entre outros clubes. O volante foi contratado em definitivo pelo Ceará no final do ano passado, o clube cearense pagou R$ 1,1 milhão por 50% dos direitos econômicos do atleta com vínculo até dezembro de 2024.

Nesta temporada, Richard atuou em 42 partidas e deu 3 assistências. Em agosto, ele recebeu uma terrível notícia que foi a morte do irmão Ryan, de apenas 19 anos, que acabou sofrendo um infarto enquanto jogava futsal.