
Ceará e Fortaleza vão decidir na próxima segunda-feira, dia 7, a partir das 19h, no Estádio Presidente Vargas, o título de campeã cearense feminino de 2022. Quem vencer levantará a taça, em caso de empate, a disputa vai para a cobrança de pênaltis.
E para a edição deste ano, a FCF escolheu a jornalista Denise Santiago para dar nome ao troféu.
Denise Bastos Santiago trabalha no Sistema Verdes Mares desde 2009. A convite do Tom Barros e Simone Morais, ela teve sua primeira oportunidade de trabalhar no futebol. Começou no programa Debate Bola ao lado de um dos ícones da imprensa cearense, Tom Barros. Atualmente, é apresentadora e editora de esporte do SVM.
- Definidos grupos, adversários e sedes dos times cearenses que vão disputar a Copa São Paulo 2023
- Campeonato Cearense tem nova fórmula e novo regulamento com Ceará e Fortaleza disputando desde o começo
- Blog estará ao vivo na sede da CBF para a cobertura da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Qatar
“Eu fico muito emocionada e grata quando as pessoas reconhecem o meu trabalho. Não é fácil, “abrir mão” de algumas situações para seguir e acreditar no que gosta. Eu espero que muitas mulheres consigam ocupar os espaços que elas quiserem. Se tem competência, seja homem e mulher, você fará um excelente trabalho”, declarou Denise ao site da FCF.
Vale lembrar que o Ceará é o atual campeão brasileiro e busca o bicampeonato estadual. As Meninas do Vozão buscam o 4º título estadual, antes já levantaram a taça em 2018, 2019 e 2021. Já o Fortaleza tem 2 conquistas em 2010 e 2020.
