O técnico do Ceará, Juca Antonello, concedeu entrevista coletiva, após a derrota para o Avaí, por 2×0, na Ressacada, em Florianópolis, e que decretou o rebaixamento do clube à Série B do Brasileiro.

Visivelmente abatido, o treinador alvinegro, que assumiu o time por 2 vezes após as saídas de Marquinhos Santos e Lucho González, não escondeu a tristeza com tudo o que aconteceu.

Juca comandou o Ceará em 5 partidas e não venceu nenhuma. Empatou contra Red Bull (1×1) e Athletico (0x0) e perdeu para Fluminense (1×0), Corinthians (1×0) e Avaí (2×0).

Para a próxima temporada, dificilmente o treinador deve permanecer no comando técnico. O clube deve passar por profundas mudanças. Com mudanças no conselho deliberativo, na diretoria executiva e também vários jogadores.

Para 2023, o Ceará vai disputar o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. No entanto, ainda terá de cumprir tabela diante do Juventude (também já rebaixado), domingo que vem, às 16h, na Arena Castelão, de portões fechados.