Foto: Davi Rocha/Pera Photo Press

Com a goleada desta quarta-feira, por 6×0, em cima do Red Bull, o Fortaleza chegou aos 52 pontos no Campeonato Brasileiro. No entanto, só no 2º turno foram 37. E com essa pontuação, o Tricolor bateu um recorde que já durava 14 anos.

Em 2008, o Vitória/BA havia marcado 36 pontos num único turno. Neste ano, o Fortaleza mais uma vez faz história e derrubou a marca do Rubro-Negro baiano, se tornando o clube do nordeste a fazer o melhor turno na Série A do Brasileiro.

Vale lembrar que ano passado, o Tricolor já havia alcançado a marca de ser o único nordestino a conquistar a vaga à Copa Libertadores, através do Brasileirão na era dos pontos corridos, ao terminar a Série A em 4º lugar.

O Fortaleza ainda tem chances de conquistar a tão sonhada vaga à Pré-Libertadores. Os tricolores agora secam o Atlético/MG, nessa quinta-feira diante do Cuiabá para permanecerem na 8ª posição.

Na última rodada, domingo, 16h, o Leão vai a Vila Belmiro enfrentar o Santos. Independente da classificação a Libertadores ou não, o time já garantiu vaga na Copa Sul-Americana.