
De acordo com o site Super Esportes, de Minas Gerais, há cerca de 1 mês os dirigentes do Cruzeiro fizeram uma consulta pelo zagueiro Messias, que tem contrato com o Ceará até o fim de 2023. Mas na época, não houve proposta, apenas “entender os objetivos do atleta para a temporada 2023”.
Com o rebaixamento do clube alvinegro à Série B, a viabilidade de uma oferta pode ser acelerada. Ainda mais que a Raposa está garantida na elite do Brasileiro. Por outro lado, o Ceará ainda vai definir seu futuro fora das quatro linhas com eleição no Conselho Deliberativo e possível renúncia do presidente Robinson de Castro.
- “A gente sente pelo clube, pelo torcedor. É um momento difícil para todos”, lamenta Juca Antonello após rebaixamento do Ceará
- Ceará é rebaixado para a Série B com todo o merecimento que uma equipe incompetente tem direito
- Ceará vive a expectativa de pronunciamento do presidente Robinson de Castro sobre queda do clube e possível renúncia de mandato
Messias foi adquirido pelo Ceará, em 2019, quando pagou em torno de R$ 2 milhões por 50% dos direitos econômicos. Em 2 temporadas pelo Vovô, o defensor disputou 95 jogos e marcou três gols.
Para 2023, o Ceará vai disputar o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. No entanto, ainda terá de cumprir tabela diante do Juventude (também já rebaixado), domingo que vem, às 16h, na Arena Castelão, de portões fechados.