Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Com o rebaixamento à Série B do Brasileiro, o Ceará deve começar o planejamento para a próxima temporada. Além de um novo treinador, o clube deve fazer um limpa no elenco com vários atletas, que têm contrato encerrando agora em 2022.

De acordo com o Canal do Vozão, o grupo alvinegro tem atualmente 9 jogadores com vínculo até dezembro deste ano. São eles: Os goleiros João Ricardo e Vinícius Machado, os zagueiros David Ricardo e Lucas Ribeiro, o lateral-esquerdo Victor Luís, o volante Rodrigo Lindoso, o meia Diego Rigonato e os atacantes Matheus Peixoto e Jô.

João Ricardo, inclusive, segundo o repórter Anderson Azevedo, do Futebolês, perfil de esportes do Sistema Jangadeiro, pode ir para o Fortaleza. O clube tricolor está em busca de um goleiro.

O jovem zagueiro David Ricardo, que estava na base alvinegra, deve renovar contrato, enquanto que o restante, com exceção do goleiro Vinícius Machado e do atacante Jô, não deve permanecer para 2023. Não apenas pelo fim do vínculo, mas porque não corresponderam o esperado.

A diretoria do Ceará deve também passar por mudanças no comando do futebol. Há uma expectativa para a renúncia do presidente Robinson de Castro e em dezembro vai haver a eleição para o Conselho Deliberativo.

Dessa forma, os alvinegros precisam primeiro ajustar as arestas fora das quatro linhas para depois começarem a pensar no melhor para o campo, e tudo isso vai passar também pela contratação do novo treinador.