Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O meio-campista Guilherme Castilho foi o 1º jogador do Ceará a se pronunciar sobre o rebaixamento do clube à Série B do Brasileiro, após o fim da temporada 2022. Contratação mais cara da história do futebol cearense, o atleta usou seu perfil no Instagram.

Na postagem, publicada nesta segunda-feira, 14, Guilherme pede desculpas, principalmente à torcida, e afirma que vão trabalhar para recolocar o Ceará entre os grandes. Por fim, o jogador declara que é uma honra vestir a camisa do clube.

“Fim de temporada. Encerramos com um sentimento triste, amargo e de uma maneira que nenhum de nós desejava. Pedimos desculpas a instituição Ceará Sporting Club, e principalmente a toda nossa torcida, que sempre esteve conosco e nos apoiou incondicionalmente. Vamos trabalhar firme e com muita entrega, e juntos, vamos recolocar o Ceará entre os grandes, que é onde merece estar. É uma honra vestir essa camisa! Orgulho de ser Vozão”

O Ceará pagou R$ 9,6 milhões por 65% dos direitos econômicos de Guilherme Castilho, que tem contrato até junho de 2027. O jogador pertencia ao Atlético/MG, que tinha 70% de percentual. O Galo ainda tem 20% dos direitos, enquanto o Mirassol, clube que o revelou, tem os outros 15%.

A diretoria do Ceará ainda não informou quando será a reapresentação do elenco. Castilho, assim como todos os outros atletas, já entraram de férias. Para 2023, o Ceará vai disputar o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.