Foto: Karim Georges/Fortaleza EC

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, encerra seu vínculo com o clube leonino agora com o fim da temporada 2022. O treinador argentino, contudo, já avisou que ainda não decidiu sobre o seu futuro. Vai descansar e depois resolver.

Por outro lado, as especulações sobre se Vojvoda permanece ou deixa o Fortaleza afloram com o mesmo ímpeto sobre os clubes interessados no treinador tricolor.

O jornalista André Rizek, apresentador do Seleção Sportv, afirmou que o Presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, vai ligar para o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e fazer uma proposta formal para contratar Vojvoda.

De acordo com o jornalista, o motivo dessa formalidade, mesmo sabendo que Vojvoda não terá mais vínculo com o Tricolor, é devido ao que aconteceu recentemente, quando especularam que o Corinthians havia feito uma oferta irrecusável ao treinador leonino.

No entanto, em seguida, Monteiro ligou para Marcelo Paz e garantiu não ter feito nenhuma proposta e quando fizer vai passar primeiro pelo mandatário do Fortaleza.

Vale lembrar que dirigentes e jogadores do Tricolor já falaram abertamente do desejo de que Vojvoda continue no clube para a temporada 2023. No próximo ano, o Leão irá novamente disputar a Libertadores e ainda vai em busca do inédito pentacampeonato estadual, do tri da Copa do Nordeste e terá pela frente o Brasileirão e a Copa do Brasil.

No Fortaleza, Vojvoda já é considerado por muitos como o maior treinador da história do clube, inclusive superando Rogério Ceni. Em pouco menos de 2 anos, o argentino conquistou 2 títulos estaduais, 1 Copa do Nordeste (todos invictos), fez a melhor campanha em todos os tempos do time no Brasileirão e na Copa do Brasil e levou o clube 2 vezes à Libertadores.