Foto: Divulgação/Ceará SC

O Presidente do Ceará, Robinson de Castro, avisou a dirigentes e conselheiros do clube que não irá renunciar e nem pedir licença de 120 dias. Depois de sinalizar que poderia deixar o cargo, em entrevistas após o jogo contra o Cuiabá, no Castelão, o mandatário alvinegro decidiu pela permanência.

A decisão de Robinson de Castro não agradou a uma boa parte de conselheiros e ex-dirigentes do Ceará. Aliás, nesta segunda-feira, 14, haverá uma reunião entre ex-presidentes do clube para decidirem o que fazer.

Os protestos incessantes da torcida, o ano trágico com eliminações precoces no Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e que terminou de maneira catastrófica com o rebaixamento à Série B do Brasileiro, provocaram um enorme descontentamento contra a atual gestão e para muitos era aguardado, sim, a saída de Robinson de Castro.

A crise escancarada em Porangabuçu faz o clube viver um dos piores momentos nos últimos anos. Não bastasse as derrotas em campo, os bastidores fervilham com dossiês apócrifos compartilhados nas redes sociais com acusações pesadas à gestão atual, conselheiros em grupos de WhatsApp espalhando problemas internos, inclusive financeiros.

Além disso, integrantes de torcidas organizadas pretendem fazer novos protestos na frente da sede do clube, perfis de torcedores alvinegros publicam diariamente pedidos de renúncia da atual gestão. No jogo desse domingo, contra o Juventude, mesmo de portões fechados para a torcida, houve protestos na entrada da Arena Castelão. Diante de tudo isso, mesmo assim, a atual diretoria executiva soltou apenas uma “Carta Aberta”.

Desde a queda confirmada para a Série B, na quarta-feira passada, nenhum dirigente se pronunciou. O técnico Juca Antonello, na coletiva pós vitória contra o Juventude, afirmou que a diretoria tomou a decisão de não relacionar 20 jogadores para a partida e informou que não sabe quando vai acontecer a reapresentação do elenco e nem quem vai ficar, incluindo ele.

O vice-presidente do clube, Humberto Aragão Filho, renunciou nesta segunda-feira, 14. O dirigente entregou a carta ao Conselho Deliberativo.

O Blog tentou contato com o presidente Robinson de Castro por telefone, mas as ligações não foram atendidas. O Blog tentou ainda contato via WhatsApp, mas as mensagens também não foram respondidas.

Assim que o presidente responder, o Blog fará uma matéria com a palavra do atual mandatário alvinegro.