
A Copa do Mundo no Qatar está rendendo ótimos números para a Fifa. Não apenas com a presença de um grande público nos estádios, mas também com recordes na audiência de transmissão das partidas pela TV.
O duelo entre portugueses e uruguaios na segunda-feira passada, por exemplo, foi a maior audiência de TV em Portugal para uma partida da Copa do Mundo de todos os tempos. 5,35 milhões de telespectadores em terras lusitanas assistiram a pelo menos um minuto da partida vencida pela equipe de Cristiano Ronaldo por 2×0. O jogo teve 69,5% de audiência e mais de 80% do panorama televisivo português já viu pelo menos 1 minuto da cobertura do torneio.
- Opinião: Se Daniel Alves for tão bem no campo, quanto foi na coletiva, será titular nas Oitavas de Final
- Pioneira no futebol cearense, Eveliny Almeida celebra jogo histórico para a arbitragem feminina: “a utopia se transformou em realidade”
- Diário de Bordo – Dia 10 – Cearense no Qatar
A cobertura em inglês do confronto entre Estados Unidos e Inglaterra na sexta-feira passada, 25, foi o jogo de futebol masculino mais assistido na televisão dos EUA, com um pico de audiência de 19,65 milhões de telespectadores na FOX. A cobertura da partida em espanhol pela NBC-Universal no Telemundo foi a 2ª partida da fase de grupos da Copa do Mundo mais assistida com um time dos Estados Unidos na história da língua espanhola.
No dia seguinte, com Argentina 2×0 México, a transmissão da Telemundo nos EUA foi a partida da fase de grupos da Copa do Mundo mais assistida na história em espanhol no país e a 2ª maior de qualquer fase em todos os tempos.
Na Coreia do Sul, na quinta-feira, dia 24, 11,14 milhões de pessoas assistiram à estreia da Seleção local contra o Uruguai. A transmissão teve um aumento de 97% na audiência da TV em comparação com a média das partidas da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014 e 18% a mais do que na Rússia 2018.
Enquanto na Argentina, no duelo contra os mexicanos, 8,48 milhões viram a classificação às oitavas de final, entregando uma incrível participação de audiência de 81,3%.
No Brasil, a Globo marcou a maior audiência de 2022 na televisão brasileira ao exibir a estreia do Brasil na Copa. A emissora carioca teve média de 50,1 pontos na Grande São Paulo, segundo o site TV Pop. 3,74 milhões de domicílios (76%) estavam sintonizados durante os 2×0 da Seleção sobre a Sérvia.