
Dos 3 jogadores lesionados, apenas Neymar não foi com a delegação brasileira para o Estádio Grand Hamad, nesta quinta-feira, véspera do duelo contra o Camarões. Danilo e Alex Sandro, apesar de não terem ido para o campo, integraram a comitiva nacional.
Danilo, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no jogo contra a Sérvia, já faz atividades físicas desde ontem, enquanto Alex Sandro, que lesionou o quadril no duelo diante da Suíça, deixou o departamento médico hoje.
- Fifa celebra recordes de audiência nas transmissões dos jogos da Copa do Mundo em vários países
- Opinião: Se Daniel Alves for tão bem no campo, quanto foi na coletiva, será titular nas Oitavas de Final
- Pioneira no futebol cearense, Eveliny Almeida celebra jogo histórico para a arbitragem feminina: “a utopia se transformou em realidade”
Ambos agora vão intensificar as atividades para recuperarem o condicionamento físico e ficarem aptos para o duelo das Oitavas de Final, na próxima segunda-feira (caso o Brasil termine em 1º lugar, para isso, basta empatar contra Camarões). O adversário sairá do Grupo H (Gana, Coreia do Sul ou Uruguai).
Já Neymar ficou no hotel, onde a Seleção está hospedada e segue fazendo fisioterapia de forma intensiva para voltar (caso o Brasil avance) nas quartas de final. O camisa 10 da Seleção Brasileira vai passar por uma reavaliação no sábado (depois de amanhã) para saber a real situação.
Nos bastidores, o burburinho entre os jornalistas é que Neymar, se voltar, será apenas para as semifinais. Outros já estão descrentes e não acreditam no retorno do atacante. Tite, por outro lado, já declarou que acredita que seu principal jogador retorne.
A Seleção brasileira enfrenta Camarões nesta sexta-feira, às 16h (horário cearense, 22h, horário do Qatar). Se empatar, já garante o 1º lugar no Grupo G e atuará na segunda-feira, diante do 2º colocado do Grupo H. Se perder, ainda pode terminar na liderança, desde que a Suíça não ganhe da Sérvia ou se vencer a diferença de saldo de gols não seja superior a 3 gols.
