
A derrota para Camarões por 1×0 foi frustrante não apenas pelo resultado, mas também porque alguns jogadores, que se esperavam muito acabaram fraquejando na ótima oportunidade que tiveram.
Nas 2 primeiras partidas, em que o Brasil venceu Sérvia e Suíça, respectivamente, por 2×0 e 1×0, Fred e Raphinha foram os que destoaram do restante da equipe. Assim, diante do time mais fraco do Grupo, se esperava que a Seleção não apenas fizesse um bom jogo, como os que tivessem oportunidade aproveitasse.
Afinal, individualmente, o Brasil possui jogadores que estão nos melhores times do mundo e são titulares. Mas o coletivo pesou e mais do que isso faltou técnica mesmo e vários deixaram a deseja. Como foram os casos de Bruno Guimarães e Antony.

O volante era dado como certo, inclusive, para entrar de titular contra Camarões. Com a entrada de Fred, a sensação, então, é que ele seria o titular nas Oitavas de Final, ainda mais que Fred correria o risco de levar o 2º amarelo e ser suspenso.
Mas Guimarães começou no banco. Depois de entrar, aos 9min do 2º tempo, o meio-campista do Newcastle nem de longe lembrou o ótimo atleta que é não só no clube inglês, mas também na Seleção. Diante da Suíça foi um dos destaques. Mas fraquejou, errou passes, parecia inseguro e no final perdeu um gol inacreditável.
- Diário de Bordo – Dia 12 – Cearense no Qatar
- Análise: Incompetência nas finalizações e desempenho ruim dos reservas foram cruciais para o Brasil perder de Camarões
- Somente 5, das 16 seleções classificadas às oitavas de final estão invictas na Copa do Mundo
Será uma enorme surpresa se Bruno Guimarães entrar de titular contra a Coreia do Sul. Ainda mais pela confiança que Tite tem em Fred, que justiça seja feita, também não vem jogando bem e nem de longe lembra o volante de outros tempos.
Já Antony tinha talvez as mesmas chances de Guimarães. Raphinha, o titular da posição, foi muito mal nos 2 primeiros jogos e ainda perdeu gols incríveis. Com o atacante do Manchester United entrando logo de início contra Camarões era a oportunidade ideal. Ainda com um adversário que tinha uma defesa inconstante.

Mas Antony até começou bem, foi pra cima dos adversários, fez umas firulas, mas depois se apagou. A sensação é que falta confiança para alguns jogadores (Gabriel Jesus e até Pedro, que entrou, mas a bola pouco chegou e quando chegou não fez o que sabe), entre eles os 2 atacantes que caem pelo lado direito e são canhotos. Enquanto Vini Jr e Martinelli (farei outra postagem sobre ele) foram bem.
Além da confiança é preciso também que ambos façam pelo menos uma assistência (decente) para 1 gol. Mas mesmo contra Camarões (Raphinha entrou e também não foi bem), Antony se comportou bem abaixo do seu talento.

E isso é preocupante, porque se já não tem Neymar e caso Vini Jr e Richarlison sejam bem marcados, o ataque da Seleção pode padecer como foi nesta derrota. A primeira da história do futebol brasileiro para uma seleção africana.
