A Seleção Brasileira perdeu 2 jogadores para o restante da Copa do Mundo. O lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus foram cortados. Ambos passaram por exames na manhã deste sábado, 3, acompanhados pelo médico Rodrigo Lasmar, realizaram uma ressonância magnética no joelho direito que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar.

Só que Tite não poderá substituir os 2 atletas. O regulamento da Copa do Mundo proíbe alteração na lista dos 26 convocados. A exceção é somente até até 24h antes da estreia no Mundial. Aí, sim, poderia utilizar 2 substitutos. Como o Brasil já disputou 3 partidas, a comissão técnica da Seleção vai ter de ir até o fim da participação no Mundial com 24 jogadores (apenas 1 lateral e 8 atacantes).

Assim, já para a partida da próxima segunda-feira, pelas Oitavas de Final, diante da Coreia do Sul, às 16h (horário cearense, 22h, horário de Doha), o Brasil não terá mais 2 jogadores. Escrevo 2, porque há uma enorme possibilidade de Neymar e Alex Sandro não irem nem para o banco.

Porque depois desses 2 cortes, creio que o treinador não correrá mais riscos, mesmo sabendo da importância do camisa 10 e do titular da lateral-esquerda. É bom lembrar, contudo, que Danilo tem grandes chances de jogar.

Só que Tite vai ter de improvisar no setor esquerdo, já que Telles está fora e Alex Sandro não está 100%. Marquinhos deve ser deslocado, como aconteceu diante de Camarões, e Militão deve formar a dupla com Thiago Silva.