
Depois da derrota para Camarões, mesmo com o time reserva e jogando melhor que o adversário, a confiança de muitos brasileiros ficou estremecida. Afinal, muitos apontavam a equié suplente como melhor do que muitas outras seleções.
A realidade foi pesada e ainda sem saber se Neymar voltaria e logo depois os cortes de Alex Telles e Gabriel Jesus acabaram colocando dúvidas para o duelo contra a Coreia.
No entanto, com a confirmação de Tite de que Neymar vai enfrentar os coreanos nesta segunda-feira, 16h (horário cearense, 22h, horário de Doha), deu pra respirar mais aliviado e já dá para retomar a confiança. Além dele, o lateral-direito Danilo também estará de volta.
- Diário de Bordo – Dia 13 – Cearense no Qatar
- Começam as Oitavas de Final; veja quem mais venceu disputas em cobranças de pênaltis nas Copas do Mundo
- Com cortes de Alex Telles e Gabriel Jesus, Seleção vai seguir com 24 jogadores; regulamento não permite substituições
O retorno do camisa 10 traz não apenas confiança aos torcedores, à comissão técnica e ao elenco nacional, mas demanda ainda qualidade ao time com técnica e talento. Neymar dispensa apresentações.
Além de craque é, talvez, o mais querido pelo grupo. A ida dele para o departamento médico (sem saber quando voltaria) mostrou que o atacante faz falta não apenas dentro, mas também fora das quatro linhas. Os companheiros relataram isso, sempre quando questionados.
Claro que sem um lateral-esquerdo de origem diante da Coreia poderá trazer dificuldades, já que Alex Sandro está fora (Tite também informou isso na coletiva) e Alex Telles foi cortado. No entanto, com o Neymar e Danilo o Brasil ganha muito e tem tudo para não padecer nas Oitavas e chegar firme e ainda mais forte às quartas de final.