
Sem Alex Telles, cortado por lesão no joelho, a esperança da comissão técnica brasileira era de que Alex Sandro pudesse estar recuperado de uma lesão no quadril para puder atuar diante da Coreia do Sul, nessa segunda-feira, 5, pelas Oitavas de Final.
Só que Tite confirmou em entrevista coletiva que Alex Sandro está fora da partida e sinalizou que quem poderia ser o substituto.
“Se vasculhar quem jogou ali nos seus clubes vai matar a charada (risos). Aposta e vai nela lá”, declarou o treinador que arrancou gargalhadas dos jornalistas na coletiva.
- Diferente das outras coletivas, Tite foi mais incisivo nas respostas e criticou os haters sobre a lesão de Gabriel Jesus
- Seleção com Neymar e Danilo de volta traz esperança, confiança e qualidade para superar a Coreia do Sul
- Diário de Bordo – Dia 13 – Cearense no Qatar
Com essa dica, o mais provável é que Danilo seja o lateral-esquerdo diante dos coreanos. O atleta já está totalmente recuperado da lesão no tornozelo esquerdo e pelo histórico já atuou e bem no setor oposto ao seu.
O camisa 2 da Seleção Brasileira já fez essa função quando atuou no Manchester City e também em seu atual clube, a Juventus/ITA, justamente quando Alex Sandro esteve ausente. Enquanto na direita, o zagueiro Militão volta a ser deslocado, como aconteceu diante da Suíça.
Assim, o Brasil deve ir a campo com: Alisson, Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Fred (Paquetá) e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinicius Júnior.