Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

Na volta aos gramados, após 2 jogos para se recuperar de uma entorse no tornozelo, Neymar ajudou a Seleção Brasileira a golear a Coreia do Sul por 4×1 e se classificar às quartas de final da Copa. O camisa 10 do Brasil foi escolhido o melhor da partida.

Dessa forma, Neymar foi participara da entrevista coletiva. O atacante brasileiro revelou que não sentiu nada no tornozelo, falou que gostou da atuação, mas que ainda quere melhorar.

“Não senti nada no tornozelo. E o meu desempenho foi muito bom, gostei muito da minha partida hoje, mas acho que dá para melhorar. É o que eu sempre busco. Não posso ficar satisfeito, mas temos de seguir crescendo junto com a equipe. Eu falei que é até difícil entregar o prêmio de melhor do jogo pra alguém do Brasil, porque acho que todos jogaram bem. Todos estão de parabéns”, declarou.

Neymar fez questão de explicar o episódio em que publicou uma imagem no Instagram vestindo um calção do Brasil com 6ª estrela, mas acabou sofrendo críticas de um jornalista alemão.

“Quando eu botei a estrela no shorts não foi para desmerecer nenhum rival, e sim demonstrar o que eu estou indo em busca, um sonho e objetivo de toda a equipe. Estamos cada vez mais pertos, agora temos o próximo passo para dar. Obrigado a todos os brasileiros, vai dar tudo certo, tenho certeza que a gente vai sorrir no final”, comentou.

O atacante ainda deixou um recado para a torcida brasileira e agradeceu o carinho e as inúmeras mensagens de apoio, enquanto se recuperava da lesão no tornozelo.

“É só agradecer todo o carinho, todo apoio que me mandaram quando machuquei. A noite que eu me machuquei foi muito difícil para mim, porque passaram mil coisas na minha cabeça, dúvidas, medos, e eu tive o suporte dos meus companheiros, da minha família. Fui buscar forças onde não tinha mais. Ler boas mensagens, todos mandando boas energias, me confortou bastante. Agradeço todos de coração. A forma de agradecimento vai ser dentro de campo, fazendo de tudo para a Seleção ganhar. Viemos com esse sonho”, concluiu.

A Seleção Brasileira treinou na tarde desta terça-feira, no Estádio Grand Hamad, onde aconteceu apenas um trabalho regenerativo para os titulares. Os reservas foram ao gramado para um trabalho em campo reduzido. Depois, um momento de lazer com a presença de convidados e familiares.

O Brasil volta a jogar na próxima sexta-feira, às 12h (horário cearense, 18h, horário de Doha) para enfrentar a Croácia, no Estádio Education City, pela quartas de final da Copa do Mundo. Quem vencer enfrentará Holanda ou Argentina nas semifinais.