
O técnico Tite não escondia o sorriso pela goleada em cima da Coreia do Sul, por 4×1, na noite dessa segunda-feira, e a consequente classificação às quartas de final para enfrentar a Croácia, na próxima sexta-feira.
Na entrevista coletiva, o treinador da Seleção Brasileira foi questionado sobre quais os 3 pontos em que o time nacional o está deixando orgulhoso e qual fator em que precisa evoluir. Tite não fugiu da 1ª parte e falou que a ofensividade, o equilíbrio e (com ajuda de César Sampaio) o sistema defensivo são os que lhe dão orgulho.
- Diário de Bordo – Dia 15 – Cearense no Qatar
- Croácia cansada para pegar o Brasil por disputar prorrogação? Dinamarca, Rússia e Inglaterra, eliminadas em 2018 conhecem bem
- O que poucos não viram na goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul pelas Oitavas de Final da Copa do Mundo
Enquanto que fez questão de destacar a efetividade no ataque que não havia feito gol na derrota para Camarões e marcou 4 diante dos coreanos.
“Como falamos do aspecto ofensivo? A ousadia ofensiva que essa equipe tem. Ela tem uma ousadia de finta, de lance individual, que é impressionante. Essa geração, que foi trabalhada por uma série de profissionais na base. Hoje recebi uma mensagem do Jardine falando do orgulho. Gosto de citar o Amadeu, fez parte muito da construção do Vini. As pessoas não sabem. Eles trabalharam na base para a formação desses atletas, inclusive a formação moral. Esses profissionais que trabalharam anteriormente têm um valor muito grande, quero dividir essa alegria. É uma equipe equilibrada, que tem a consciência que deve ser equilibrada. Sabe que se um desequilíbrio acontecer, pode ser fatal”, declarou o treinador que completou sobre a evolução.
“A equipe evoluiu e eu não posso cobrar. Só com as oportunidades criadas, criou tanto ou mais que o jogo anterior, que não foi efetivo. E tem que ser. A competição te exige efetividade, cria e faz”, concluiu.
A Seleção Brasileira treina na tarde desta terça-feira, no Estádio Grand Hamad, onde deve acontecer apenas um trabalho leve regenerativo. Depois, serão dois trabalhos puxados até o duelo diante da Croácia, no Estádio Education City, que valerá vaga na semifinal para encarar Holanda ou Argentina.