
Foram quase 40 minutos de entrevista, e deu para perceber o atacante Vinícius Júnior bem à vontade na frente dos jornalistas, assim como quando está vestindo a camisa da Seleção ou do Real Madrid. Nem na pergunta em que o deixou sem resposta, sobre o contrato com a Nike, o camisa 20 da Seleção tirou o sorriso do rosto.
Os temas foram os mais variados na coletiva, Neymar, início da carreira, Ancelotti, favoritismo da Seleção, Luka Modric, Real Madrid, Tite, dancinhas, o confronto diante da Croácia e muito mais.
Nike
Sobre a Nike, não posso falar. Temos um contrato, somos parceiros, não podemos falar sobre a nossa relação. Como não falo da relação com meu pai, não posso falar da nossa relação com vocês.
Ser titular
Acredito que foi um processo normal. A comissão e o professor foram me dando argumentos de onde eu precisava melhorar para chegar no meu melhor nível e ser titular da Seleção.
Paquetá
É um irmão. Quando saí do Flamengo, eu falei para ele que íamos viver coisas muito maiores. É um sonho. Chegar aqui, fazer gol no mesmo jogo, fico muito feliz. Realização de um sonho para nós. Trabalhamos muito para chegar neste momento. Nem vou mais falar porque eu me emociono, então vou parar.
Bife de Ouro
Acredito que na folga posso fazer o que bem entender. Quando estou de folga tento me distrair ao máximo, estar com meus amigos, família, fazer o que eu acho que é melhor para mim. Não acredito que devam falar o que temos que fazer ou não, mas sim cobrar o que fazemos em campo.
Dancinhas
O gol é o momento mais importante do futebol, onde não só nós ficamos muito felizes, como agora na Copa um país inteiro fica. Temos muitas comemorações para fazer ainda. Que a gente siga fazendo muitos bailes e jogando bem para chegar até a final nesse ritmo.
Favoritismo
A gente fala que nessa Copa não tem favorito. Não tem mais jogo fácil. A Croácia na última Copa chegou à final. Jogar contra a Croácia, que tem o Modric, bola de ouro há pouco tempo, é cada vez mais complicado.
Modric
Sempre é muito difícil jogar contra jogadores de grandes qualidades. E o Modric sempre me ensinou bastante, continua me ensinando no dia a dia, faz de tudo para eu seguir evoluindo.
Neymar
É a realização de um sonho (jogar com ele). Foi o meu maior ídolo. Sempre quis estar perto dele. Sempre quis fazer as coisas dele dentro de campo. Hoje é um irmão, que me dá todas as dicas. Tira toda a responsabilidade da gente, minha, do Raphinha e nos passa tranquilidade antes do jogos.
Veja na integra a coletiva no vídeo abaixo: