
Quem acompanhou a entrevista do lateral-direito Danilo e do técnico Tite nesta quinta-feira, 08, deve ter se surpreendido ao ouvir o desabafo do repórter Fernando Fernandes, da Band, ao participar da coletiva oficial da Fifa, de pré-jogo da Seleção Brasileira.
Fernandinho, como é carinhosamente chamado pelos colegas, indagou a Danilo sobre a formação da Seleção, mas também fez questão dar um esclarecimento.
“Eu não tenho procuração de ninguém. Mas eu acho que vou falar por muitos. Ninguém está aqui para torcer contra a Seleção Brasileira. Nós estamos aqui para fazer o nosso trabalho. E como brasileiro, eu torço para a Seleção Brasileira e como muitos de nós que estamos aqui. Então, acho que era importante fazer esse esclarecimento. Para deixar claro que ninguém está contra, a gente tenta fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível, com diversas visões. E acho que isso é importante a gente colocar. E eu não falo por ninguém. Eu falo por mim, mas acho que é a voz de muitos”, falou o jornalista que foi aplaudido pelos colegas presentes.
Na última coletiva de imprensa, também oficial da Fifa, antes do jogo contra a Coreia do Sul, o influencer Eduardo Semblano, do Canal Fui Clear, havia feito uma pergunta ao zagueiro Thiago Silva em que acusava que boa parte da imprensa torcia contra a Seleção.
“Hoje, eu vou fazer diferente. Eu queria saber o quanto irrita, o quanto atrapalha, o quanto minimamente tenta atrapalhar, um jantar virar problema, uma derrota planejada, planejada me refiro à estratégia do jogo vira problema, e uma boa parte da imprensa brasileira jogando contra nós, o quanto isso atrapalha a vocês no grupo”, indagou Semblano.
- Nem Tite escapou de ser indagado sobre o gato, que invadiu a entrevista de Vinícius Júnior
- Diário de Bordo – Dia 17 – Cearense no Qatar
- Galvão diz que Croácia é um time com muita força mental, mas que o Brasil tem condições de passar e lembra Zagallo: faltam 3
A pergunta causou indignação aos jornalistas. O clima não ficou agradável e vários repórteres, que se sentiram ofendidos com a acusação, em outro momento, chegaram a questionar pessoalmente o influencer.
Eduardo segue participando normalmente das coletivas, inclusive, fez pergunta ao atacante Vinicius Júnior, na última quinta-feira, no Estádio Grand Hamad. Ele tem credencial de mídia concedida pela Fifa. O influencer é amigo de vários jogadores da Seleção Brasileira, inclusive de Neymar, com quem já entrevistou em Paris.