
Nunca antes na história do futebol, uma Copa do Mundo teve uma decisão tão arrebatadora e emocionante como a que aconteceu neste 18 de dezembro de 2022.
Argentina e França protagonizaram um dos maiores espetáculos que o esporte pôde proporcionar. A vitória dos hermanos nos pênaltis por 4×2, após 2×2 no tempo normal e 1×1 na prorrogação emocionou não somente aos que gostam do futebol.
Messi, considerado por muitos como um dos maiores de todos tempos, buscava o único título que faltava. E conquistou de uma forma arrebatadora. Com 2 gols, como o melhor em campo e o melhor da Copa.
Apesar da partida magistral de Mbappé, que fez 3 gols nesta Final e ainda se tornou o artilheiro do Mundial, os deuses do futebol atenderam aos pedidos de milhões para que Messi fosse consagrado.
E parecia que precisava ser com muitas orações e com muito sofrimento. A Argentina abriu 2×0, massacrou a França por 80min, mas levou 2 gols de Mbappé quase viu a taça escapar. Na prorrogação, novamente Messi abriu o placar, mas faltando 2min para o fim, outra vez, Mbappé, também de pênalti, empatou.
Para o drama ser ainda maior, como um tango de Gardel, o goleiro Emiliano Martínez (Dibu) protagonizou a defesa do torneio quase no último minuto da prorrogação. Aí, nos pênaltis, a estrela dos goleiros argentinos brilhou novamente, como foi com Pumpido e Goycochea.
Dibu defendeu 1 (outra foi pra fora) e Montiel fez o gol do título. O mundo, os deuses, os torcedores e o futebol puderam ver e aplaudir Messi levantar a Taça de Campeão da Copa do Mundo.














