O Ceará não vai contar com sua torcida na estreia do time na Copa do Nordeste, no próximo domingo, 22, contra o Ferroviário, às 18h, no Estádio Presidente Vargas.

O clube alvinegro vai precisar cumprir a punição imposta pelo STJD, devido aos incidentes provocados na partida contra o Cuiabá, pela Série A do Brasileiro do ano passado.

O Pleno do Tribunal, em dezembro, condenou o Ceará a 8 jogos de portões fechados e ainda determinou que não seja liberada a carga de ingressos de visitante para o clube. Assim, o Estádio Presidente Vargas só irá receber torcedores do Ferroviário.

O Ceará já cumpriu 2 partidas (nas últimas rodadas do Brasileirão) e a diretoria alvinegra já avisou que quando atuar mais 2 jogos (metade da pena), irá entrar com recurso para converter a punição em medidas sociais.

Assim, o Vovô deve atuar sem seu torcedor nas partidas como mandante contra Sampaio Corrêa (2ª Rodada) e Sport (3ª Rodada) e mais o um jogo como visitante diante do CRB (4ª Rodada). Aí, caso o tribunal acate a solicitação dos dirigentes cearense, é possível que no Clássico-Rei, contra o Fortaleza (6ª Rodada) em 4 ou 5 de março, a torcida alvinegra já possa comparecer aos estádios.

Lembrando que essa punição é para jogos organizados pela CBF. Campeonato Cearense, chancelado pela FCF, o torcedor do Ceará tem ingresso à disposição. Tanto que esteve presente na estreia no Estadual, nesse domingo, em Juazeiro, quando goleou o Guarani por 5×0, na Arena Romeirão.