Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, foi questionado na entrevista coletiva, após a vitória por 2×0 sobre o Campinense sobre quantos jogadores deseja trabalhar na temporada.

O comandante leonino ressaltou que o clube vai disputar várias competições em 2023 e precisa de um grupo amplo.

“Neste momento, estamos com 30 a 32 jogadores, mas estamos com Moisés machucado e não vamos contar com ele por 2 meses. Vamos incorporar 1 ou 2 jogadores a mais e também vamos incorporar alguns jogadores da base, que possam ajudar a gente. São muitas competições, jogamos a cada 3 ou 4 dias e vamos necessitar de um número amplo de jogadores. As contratações ainda não estão fechadas. Continuamos trabalhando junto com CIFEC e diretoria para que os jogadores, que estamos analisando possam chegar ao Fortaleza nas posições em que possamos nos reforçar e continuaremos a trabalhar nisso”, revelou o treinador tricolor.

O Fortaleza disputa neste 1º trimestre o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste e a Fase eliminatória da Copa Libertadores de forma simultânea. Depois, ainda terá Copa do Brasil e a Série A do Brasileiro.

O elenco tricolor conta atualmente com 30 jogadores, que são os seguintes:

Goleiros: Fernando Miguel, Luan Polli, Kennedy e João Ricardo.
Zagueiros: Marcelo Benevenuto, Titi, Brítez, Brayan Ceballos e Habraão.
Laterais: Tinga, Wesley Braga, Dudu, Bruno Pacheco e Lucas Esteves.
Volantes: Tomás Pochettino, Caio Alexandre, Lucas Sasha, Ronald, Hércules e Zé Welison.
Meias: Lucas Crispim e Sammuel.
Atacantes: Martin Lucero, Thiago Galhardo, Silvio Romero, Júnior Santos, Pedro Rocha, Moisés, Yago Pikachu Romarinho.