
No 2º jogo como titular na temporada, Silvio Romero balançou as redes pela 1ª vez em 2023 e chegou aos 15 gols com a camisa do Fortaleza.
Com o tento diante do Campinense pela Copa do Nordeste, neste sábado, o argentino ultrapassou Fred Alemão, que tinha 14, e se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube tricolor.
A marca de Fred já perdurava desde 1938, quando o alemão fugiu do regime nazista e veio para o Brasil e atuou no Fortaleza no final da década de 1930. As informações são dos jornalistas Luca Laprovitera e Felipe Castro, e do pesquisador David Barboza.
- Vojvoda quer trabalhar com número grande de atletas, fala em contratar mais 2 atletas e afirma que elenco não está fechado
- Análise: Fortaleza teve paciência e qualidade para estrear com vitória na Copa do Nordeste
- Com Júnior Santos, Fortaleza chega a 8ª contratação para 2023 e já gastou quase R$ 15 milhões em reforços
El Chino marcou pela 1ª vez, ano passado, também pela Copa do Nordeste, na vitória por 3×1 sobre o Bahia, na Arena Castelão. Em 57 partidas pelo Tricolor em 2022, o atacante marcou 4 gols na Libertadores, 2 no Brasileirão, 3 na Copa do Brasil, 3 na Copa do Nordeste e 2 no Cearense.
Romero chegou ao Fortaleza com enorme expectativa para ser o dono da posição e confirmar a fama de artilheiro. Ele vinha de sua melhor temporada no Independiente, onde marcou 22 gols em 55 jogos.
Na Libertadores, foi o artilheiro do time com 4 gols, mas no Brasileiro deixou a desejar, anotou apenas 2 gols, já na penúltima rodada, na goleada por 6×0 sobre o Red Bull.
Finalizador nato, Romero sempre foi homem de confiança do técnico Vojvoda. Mesmo em partidas que não estava bem, o treinador sempre acreditou no potencial do compatriota. Com a chegada de Thiago Galhardo, acabou perdendo espaço no time titular.
Para 2023, Romero vai disputar a posição também com outro argentino, Martin Lucero, que assim como ele ano passado, chegou com enorme expectativa para ser um dos grandes nomes do Fortaleza na temporada passada.