
O Grêmio não desistiu de contratar Vina para a temporada 2023. O clube gaúcho quer o meio-campista do Ceará por empréstimo e negocia com os dirigentes cearenses.
O Grêmio já havia tentando anteriormente, no final do ano passado, inclusive havia recebido o sinal verde do jogador e do empresário, André Cury, mas o alto valor pedido pelo Ceará impediu o acerto.
Agora, o Tricolor Gaúcho voltou às negociações. De acordo com o repórter Thiago Fernandes, do Goal, o Ceará estaria disposto a liberar o camisa 29 por empréstimo até o final de 2023 com o Grêmio arcando com o salário do atleta e pagando uma compensação financeira.
Vina ganha em torno de R$ 500 mil, o salário está fora da realidade do padrão do Ceará para a atual temporada, já que neste ano vai disputar a Série B do Brasileiro.
No entanto, o meio-campista treina normalmente com o elenco e inclusive foi titular no 1º jogo da temporada, domingo passado, na goleada por 5×0, sobre o Guarani de Juazeiro, pelo Campeonato Cearense.
- Albeci Júnior, diretor de futebol do Ceará, fala sobre Richard, Vina, reforços e que não trabalha com a chance de não subir à Série A
- Veja quanto é a cota de Ceará e Fortaleza pelos direitos de transmissão do Campeonato Cearense
- Ceará e Fortaleza lançam uniformes exclusivos para a Copa do Nordeste; veja as imagens e saiba os valores
O diretor de futebol do Ceará, Albeci Júnior, em entrevista na última sexta-feira, à Rádio O Povo/CBN, informou que Vina é jogador do clube, que entende a situação do atleta (alto salário) e que ele demonstrou interesse em permanecer. Mas ressaltou que se um clube chegar e arcar com os custos financeiros não terá como segurar.
O clube gaúcho deve tentar não pagar pelo empréstimo e pode envolver um jogador na negociação. Vale lembrar que Vasco e Fluminense também tentaram levar o meio-campista, mas esbarraram na situação financeira.
O Ceará estreia neste domingo na Copa do Nordeste diante do Ferroviário, no Estádio Presidente Vargas.