Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Em meio aos protestos da torcida fora do Estádio e a crise política em que o clube passa, o time do Ceará fez uma boa apresentação e goleou o Pacajus, por 4×0, na noite dessa quarta-feira, no Presidente Vargas, pela 2ª rodada do Campeonato Cearense.

O destaque da partida foi o meia Guilherme Castilho. Ele marcou um golaço, demonstrou muito empenho, pediu o apoio do público presente e foi ovacionado ao ser substituído na etapa final.

  • O treinador Gustavo Morínigo trabalhou pela primeira vez à borda do campo.
  • No 1º tempo, Leandro Carvalho, ainda no banco de reservas, ganhou amarelo por reclamação.
  • Apesar dos protestos das organizadas para que não houvesse público, mais de 2 mil torcedores compareceram ao PV

Vitória Alvinegra

Depois da derrota para o Ferroviário no último domingo, o Ceará atuou com uma formação bem distinta, cheia de modificações e um esquema tático em que pressionou a frágil equipe do Pacajus nos 20min iniciais.

Os gols eram questão de tempo. E no 1º tempo só não saiu mais, porque o Vovô tirou um pouco o pé e o Pacajus soube se organizar defensivamente. Com 14min, Vitor Gabriel e Guilherme Castilho fizeram logo 2×0.

Na etapa final, o jogo ficou até meio sonolento, mas com as entradas de Luvannor, Caíque e Janderson, o Vovô chegou ao 3º com Erick e o 4º com Luvannor. E só não fez o 5º por puro capricho dos atacantes.

  • O único atleta em que a torcida gritou para entrar em campo foi o atacante Leandro Carvalho. O público o chamou pelo apelido de Cachaça.
  • Vina e Danilo Barcelos não foram relacionados. Os 2 foram poupados pela comissão técnica.
  • Próximo jogo do Ceará já é nesse sábado, às 16h, novamente no PV, diante do Maracanã, pela 3ª Rodada do Estadual.

Ficha-Técnica

Ceará 4×0 Pacajus
2ª Rodada Campeonato Cearense – Data: 25 de janeiro de 2023
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro: Luiz César Magalhães. Assistentes: Cleberson Leite e Camila Ferreira.
Gols: Vitor Gabriel (8/1ºT); Guilherme Castilho (14/1ºT), Erick (21/2ºT) e Luvannor (30/2ºT)
Cartões Geovane, Leandro Carvalho (CEA); Ray (PAC)

Ceará
Aguilar; Igor, Gabriel Lacerda, Tiago Pagnussat e Wiliam Formiga; Arthur Rezende, Geovane (Caíque) e Guilherme Castilho (Jean Carlos); Chay (Janderson), Erick (Leandro Carvalho) e Vitor Gabriel (Luvannor). Técnico Gustavo Morínigo.

Pacajus
Luptinha; Ray, Jeferson, Cláudio e Guto; Claudivan (Ítalo Lima), Bruno Ocara, Lopeu (Anderson) e Bruninho (Vinicius); ínidio (André Cassaco) e Jair Pitbull (Xavier). Técnico: Cleiton Cearense