
Depois de ser ovacionado pela torcida do Ceará aos gritos de “Cachaça”, ao entrar em campo e depois da vitória sobre o Pacajus, por 4×0, nesta quarta-feira, quando reestreou com a camisa alvinegra, Leandro Carvalho foi às redes sociais e fez um pedido aos torcedores.
“Peço encarecidamente que me chamem apenas de Leandro Carvalho. Esse apelido “cachaça” prejudica a minha imagem de atleta profissional e já ficou no passado, tenho certeza de que com o meu empenho e de meus companheiros e apoio da nação alvinegra vamos juntos colocar o Ceará na elite do futebol ainda em 2023”, escreveu.
O apelido dado, de forma carinhosa, a Leandro pela torcida do Ceará chegou ao ápice em 2019. Em março daquele ano, o atacante voltou ao Vovô e foi recepcionado pelos alvinegros no Aeroporto de Fortaleza com os gritos de “Acabou o Caô, o Cachaça chegou”.

Na época, o Ceará pagou R$ 3,6 milhões ao Botafogo pelos direitos federativos e ficou com 40% dos direitos econômicos. O montante alto justificava pelo apelo do torcedor e pelas passagens boas passagens pelo time em 2017, na campanha do acesso à Série A, e 2018, quando ajudou o clube a permanecer na elite junto com o técnico Lisca.
Só que desde, então, Leandro colecionou polêmicas, indisciplinas, não conseguiu mais mostrar o bom futebol e acabou emprestado a alguns clubes: América/MG, Remo, Náutico e Al-Qadisiya, da Arábia Saudita.
- Análise: Sem dificuldades e com público no PV, Ceará goleia o Pacajus e ameniza a pressão
- Robinson de Castro avisa a diretores do Ceará que vai renunciar ao cargo de presidente; saiba detalhes
- Fim da Novela! Vice de futebol do Grêmio afirma que Vina não vai ser contratado, pelo menos nesta janela
Ainda no Ceará fez postagens provocando o rival Fortaleza. Já no Remo, postou uma foto dizendo que sempre torceu pelo clube, alfinetando o rival Paysandu, onde começou a carreira e se destacou, enquanto no Náutico chegou a ser expulso fazendo o aquecimento no banco de reservas.
Na partida da noite passada, levou amarelo do banco de reservas por reclamar da arbitragem por uma falta num companheiro.
Agora, Leandro parece querer apagar parte do seu passado e recomeçar um novo capítulo. O primeiro passo foi extinguir o apelido, vamos ver se ele também vai conseguir fazer a própria parte.
