
Martin Lucero foi liberado pela Fifa para ser registrado como jogador do Fortaleza. O clube tricolor ganhou a queda de braço contra o Colo-Colo (ex-clube do atleta), que havia entrado com uma ação na entidade máxima do futebol para impedir a transferência do argentino.
A informação é do site esportivo chileno “En Cancha”. De acordo com o noticiário, a Fifa concedeu uma liberação provisória ao atacante. Assim, o Fortaleza já poderá registrar no BID da CBF o contrato de 3 anos com Lucero (até o final de 2025).

O clube leonino pagou cerca de R$ 4,6 milhões para ter 100% dos direitos econômicos e federativos do atacante, que tem 31 anos e passagens entre outros clube por Defensa y Justicia-ARG, Independiente/ARG, Tijuana/MEX, Vélez Sarsfield/ARG e por último o Colo-Colo.
Lucero é o 5º estrangeiro no elenco tricolor (Ceballos, Brítez, Pochettino e Romero) e deve render uma boa briga no ataque com Galhardo e Silvio Romero. O atacante já está treinando com o grupo desde o último dia 14 de janeiro.
- Com Júnior Santos, Fortaleza chega a 8ª contratação para 2023 e já gastou quase R$ 15 milhões em reforços
- Fortaleza acerta contrato milionário com nova fornecedora de material esportivo
- Análise: Fortaleza demonstra sistema defensivo intacto, enquanto ataque ainda precisa de ajustes
O Blog entrou em contato com o departamento jurídico do Fortaleza, mas não obteve resposta. Assim que conseguir, atualizo a matéria.